Competências básicas para o Ensino Fundamental:HISTÓRIA
Primeiro trimestre/Segundo trimestre/Terceiro trimestre |
2.1.1 Aprender a ser 2.1.2 Aprender a conhecer 2.1.3 Aprender a fazer 2.1.4 Aprender a conviver ü Compreender processos sociais utilizando conhecimentos históricos e geográficos. ü Compreender o papel das sociedades no processo de produção do espaço, do território, da paisagem e do lugar. ü Compreender a importância do patrimônio cultural e respeitar a diversidade étnica. ü Compreender o processo histórico de ocupação do território e a formação da sociedade brasileira. ü Interpretar textos, sobretudo textos históricos, discernindo o seu conteúdo essencial. ü Avaliar criticamente conflitos culturais, sociais, políticos, econômicos ou ambientais ao longo da história. ü Analisar a importância dos valores éticos na estruturação política das sociedades. ü - Relacionar cidadania e democracia na organização das sociedades. ü Posicionar-se diante de fatos presentes a partir da interpretação de suas relações com o passado. ü Selecionar argumentos favoráveis ou contrários às modificações impostas pelas novas tecnologias à vida social e ao mundo de trabalho. Identificar estratégias que promovam formas de inclusão social, e com isso posicionando-se contra preconceitos e discriminações ü Reconhecer o direito do outro de manifestar-se e apresentar suas idéias. ü Entender a importância das tecnologias contemporâneas de comunicação e informação e seu impacto na organização do trabalho e da vida pessoal e social. |
Um comentário:
Achei muito bom e aproveitei várias informações. Parabéns e obrigado!
Postar um comentário